O projeto da Rede Missionária - Mission Pool - para os países de expressão portuguesa nasceu durante a digressão do pastor Eronides DaSilva à Angola, em 1990. Em decorrência dos incidentes históricos e a evasão dos obreiros evangélicos durante os conflitos de independência na década de 70, o apoio logístico para os obreiros formados deveria ser a tônica para manter o equilíbrio entre as pessoas alcançadas pelo Evangelho e o número de ministros que viessem atender adequadamente as igrejas estabelecidas.

A Rede Missionária, portanto, deveria agregar recursos humanos e financeiros das Igrejas e Ministérios em parceria, à nível inernacional, que se dispusessem apoiar os obreiros nacionais devidamente reciclados com cursos intensivos teológicos do Sepoangol ou quaisquer equivalentes.

Os obreiros nativos, além da vantagem de falar mais do que uma língua ou dialeto, possuem a sua própria cultura de origem e estrutura orgânica para sobreviver as intempéries naturais do meio ambiente onde sejam indicados a trabalhar. Por fim, os recursos humanos, a reciclagem e o apoio logístico, deveriam ser administrados pelo Sepoangol World Ministries na Florida, e canalizados através de representantes no campo regional.



REGIÕES DE ALCANCE DA REDE MISSIONÁRIA


 

Américas África Europa Ásia Oceania


Webmaster: Rev. Eronides DaSilva

Mande-nos uma Mensagem

Volte ao Índice em Português

Updated: on February 25th, 1998.

©1996-1998: Sepoangol World Ministries