Reaching the Lusophonic World with the Word!

 

Igreja Pentecostal Bet�nia, Fort Lauderdale, Florida, U.S.A.-2001

Culto Mission�rio, Xai-Xai, Gaza, Mo�ambique - 1996.

Encontro dos Jovens da Beira, Aveiro, Portugal - 1999.

AM�RICAS

�FRICA

Europa

Animated Adote Title

OCEANIA

�SIA

JANELA 10-40

Semin�rio SEP-I, Sydney, Austr�lia - 1994.

Culto Mission�rio, Dilli, Timor do Leste 1994.

Grava��o programa de TV RENASCER, Batist�rio Yardenit, Rio Jord�o, Israel - 1986.

O QUE UM OBREIRO NATIVO?

O obreiro nativo � a pessoa que trabalha em tempo integral, em sua pr�pria cultura, ou em uma semelhante, a fim de evangelizar o seu pr�prio povo. O obreiro nativo � altamente produtivo, por saber a l�ngua, costumes e cultura do povo com quem ele trabalha; como tamb�m n�o representa uma na��o ou religi�o estrangeira. Ademais, podem ser mantidos por um custo mais baixo do que os mission�rios estrangeiros, e o resultado do seu trabalho pode se sentir imediatamente.

O QUE � NECESS�RIO PARA ADOTAR UM OBREIRO NATIVO?

Acima de 80% dos pa�ses na �frica, �sia e Leste Europeu est�o fechando ou restringindo a entrada de mission�rios estrangeiros. Muitos destes pa�ses, especialmente na �sia e Leste Europeu est�o proibindo o trabalho mission�rio e at� deportando alguns mission�rios. Dos 2,7 bilh�es de habitantes no mundo que nunca ouviram a mensagem de salva��o, 2/3 vivem na �sia e Leste Europeu. Dos 45.000 mission�rios estrangeiros trabalhando em todo o mundo, menos de 10% est�o alocados a estas na��es j� mencionadas. E destes, muitos est�o envolvidos somente com obras sociais, e n�o diretamente na evangeliza��o ou implanta��o de igrejas. O custo m�dio para manter uma fam�lia mission�ria, por exemplo, � acima de $30.000 por ano. Com este mesmo custo, poder-se-ia manter 40 obreiros nativos, na maior parte dos pa�ses da �sia, �frica e Leste Europeu, por um ano inteiro. Um fato a ressaltar � que esses obreiros vivem no mesmo n�vel e nas mesmas condi��es sociais e culturais do povo a quem est�o ministrando.

COMO S�O SELECIONADOS E TREINADOS OS OBREIROS NATIVOS?

Os obreiros nativos, que tenham potencial para o minist�rio, devem submeter uma aplica��o do Sepoangol World Ministries, ao nosso escrit�rio, em seu pa�s de origem. Os candidatos aprovados ser�o visitados e entrevistados por um representante legal do Sepoangol World Ministries, o qual consultar� os l�deres da regi�o que conhecem o candidato e as necessidades do campo. Os obreiros nativos s�o treinados por l�deres experientes e pela Escola de Prepara��o de Obreiros do Sepoangol, ou na maioria das vezes, por ambos. At� a presente data o Sepoangol World Ministries j� enviou doze contentores com ajuda humanit�ria, e preparou, com cursos m�dios e b�sicos teol�gicos, 2,984 obreiros em �frica do Sul, Angola, Austr�lia, Brasil, Cuba, Haiti, Mo�ambique, S�o Tom� e Pr�ncipe e Venezuela.

COMO POSSO MANTER UM OBREIRO NATIVO?

Uma igreja, um minist�rio, uma fam�lia ou um crente, no exterior, pode ajudar a manter um obreiro nativo, com uma contribui��o mensal de $50 � $150. O custo de manuten��o de um obreiro depende de seu estado civil, n�mero de dependentes e local de trabalho. Alguns obreiros poder�o ter mais de um patrocinador, a fim de completar a sua ajuda mensal. Os termos de contribui��o s�o de seis ou doze meses renov�veis.

OS PATROCINADORES PODER�O SE CORRESPONDER COM OS OBREIROS?

Sim, poder�o! Entretanto, por raz�es de seguran�a e discre��o no pa�s aonde est� a servir, o Sepoangol World Ministries incentiva que todas as correspond�ncias sejam feitas atrav�s dos seus escrit�rios em Fort Lauderdale, ou pelos Representantes de �rea em cada pa�s. � necess�rio cuidar que os obreiros nativos n�o sejam vistos como trabalhando para ag�ncias estrangeiras. Isto poderia prejudicar severamente o seu trabalho entre a comunidade evang�lica. Outro fator determinante � o pouco conhecimento da l�ngua Portuguesa ou Inglesa que o obreiro tenha. Ser� o nosso mais sincero desejo manter a todos os nossos cooperadores informados acerca do campo de trabalho, e dos mission�rios ajudados, atrav�s do nosso boletim oficial!

OS OBREIROS NATIVOS RECEBEM OUTRO TIPO DE AJUDA?

O Sepoangol World Ministries providencia ajuda b�sica para o desenvolvimento do campo, tais como: literatura evang�lica, B�blias, bicicletas, megafones, geradores de luz, instrumentos musicais, medicamentos, roupas, cal�ados e materiais b�sicos de constru��o. O Sepoangol World Ministries, tamb�m, se encarrega de treinar os obreiros nativos atrav�s de semin�rios b�blicos intensivos, bem como ajudar na evangeliza��o em massa com cruzadas, programas radiais e constru��o em geral.

COMO OS OBREIROS NATIVOS RECEBEM SUA MANUTEN��O?

Quando o Sepoangol World Ministries recebe uma quantia designada para manuten��o de um obreiro nativo, a mesma � enviada aos escrit�rios do Sepoangol na na��o correspondente daquele obreiro atrav�s de sistemas de transfer�ncia de numer�rios existentes, tais como Money Gram, Western Union, CAM, iKabo e outros. Ali� o l�der, por sua vez, passa �s m�os do obreiro nativo a quantia correspondente.

COMO POSSO SABER SE O OBREIRO NATIVO EST� RECEBENDO SUA AJUDA?

O Sepoangol World Ministries tem desenvolvido um sistema detalhado e sistem�tico de distribui��o de fundos, certificando que nenhum indiv�duo em particular, sozinho gerencie as finan�as. Recibos, relat�rios, registros e livros sempre s�o mantidos em dia para qualquer eventual auditoria.

A QUEM DEVE OS OBREIROS NATIVOS RESPONDER?

Os obreiros nativos estar�o sob a supervis�o da Junta de Miss�es Locais ou dos Representantes de �rea, aos quais dever�o prestar relat�rios financeiro e de atividade ministerial. O Sepoangol World Ministries tem uma equipe qualificada de l�deres nacionais, os quais continuamente visitam o campo, a fim de supervisionar o trabalho e assistir os obreiros em suas necessidades. Todos os obreiros nativos est�o devidamente afiliados � sua respectiva denomina��o atrav�s do seu conc�lio.

COMO POSSO PRINCIPIAR A MANUTEN��O DE UM OBREIRO NATIVO?

Voc� poder� iniciar preenchendo uma aplica��o via Internet (bastando para isso clicar na fotografia correspondente acima), ou nos enviar um e-mail, uma carta ou fax, descrevendo sua inten��o de ajudar um obreiro nativo. Por favor nos fa�a saber o pa�s, a quantia, e o per�odo da ajuda. O Sepoangol World Ministries enviar� o hist�rico, bem como uma fotografia do mission�rio a ser adotado. Ser�o enviadas instru��es adicionais, descrevendo a forma mais f�cil para a efetua��o das remessas. O Sepoangol World Ministries manter� os seus patrocinadores informados de todas not�cias do campo.

A INTEGRIDADE FINANCEIRA DO SEPOANGOL WORLD MINISTRIES

O Sepoangol World Ministries atrav�s de seus 28 anos de trabalho id�neo e ininterrupto entre os pa�ses e comunidades Lusof�nicas do mundo, tais como: �frica do Sul, Angola, Austr�lia, Belarus, Brasil, Bulg�ria, Cabo Verde, Cuba, Ghana, Haiti, Hungria, Madagascar, Mo�ambique, Portugal, R�ssia e S�o Tom� e Pr�ncipe, est� inteiramente dedicado a cumprir a vontade de Deus, de forma que o seu nome seja sempre glorificado. O Sepoangol World Ministries � um Minist�rio da Igreja Pentecostal Bet�nia, uma Assembl�ia de Deus brasileira, localizada no sul da Fl�rida. Ela � uma organiza��o sem fins lucrativos, cuja Diretoria � constitu�da de pessoas id�neas e de uma hist�ria financeira �ntegra. Seu Diretor Executivo, Rev. Eronides DaSilva, � um mission�rio veterano que trabalha nas Miss�es Transculturais por 34 anos efetivos, e est� filiado � Conven��o Geral das Assembl�ias de Deus no Brasil, e � Conven��o Geral das Assembl�ia de Deus Americana. Nossa confian�a sempre tem sido: Deus nunca faz uma promessa que n�o a possa cumprir. Entretanto, ao mesmo tempo, gostar�amos de abrir espa�o e oportunidade para todos os crentes, igrejas ou minist�rios que desejem fielmente participar das Miss�es Transculturais, fazendo a obra de Deus aqui na terra. Os campos est�o brancos, colheremos ou a messe se perder� (Mateus 6.19-21)!
Rev. Eronides DaSilva

 

 

�1996-2010 Bethany Pentecostal Church, Inc � All Right Reserved