A nossa sala de aula  é o mundo Our class room is the world

África do Sul

Angola

Austrália

Belarus

Cuba

Haiti

Moçambique

Portugal

São Tomé

Timor Lorosae

Venezuela

Rede Missionária

 

Estados Unidos

Sepoangol World Ministries é um Ministério sem fins lucrativos da Igreja Pentecostal Betânia, uma Assembléia de Deus brasileira, localizada em Fort Lauderdale, Florida, e afiliada ao Concílio Geral das Assembléias de Deus nos Estados Unidos. O Sepoangol foi fundado em 1982, pelo missionário Rev. Eronides DaSilva, quando viajava para Moçambique, a fim de realizar um seminário bíblico intensivo para treinamento de obreiros nativos pentecostais, e entregar alguns medicamentos de apoio humanitário aos missionários Colin and Margaret Bowker. Dr. Bowker era um médico inglês que apoiava aos feridos da guerra civil durante o período de independência, entre 1975 e 1983. O SWM oferece três modalidades de cursos intensivos, a saber: SEP-I, curso intensivo básico teológico, com seis matérias, 220 horas e duração de 30 dias; SEP-II, curso intensivo médio teológico, com 45 matérias, 1080 horas e duração de 90 dias; SEP-III, curso intensivo bacharelado teológico, com 20 matérias, 640 horas, e duração de 45 dias. Desde então, o SWM, além de apoiar as comunidades com envio de contentores com bens humanitários, tem realizado seminários de evangelismo pleno básico e médio teológico em Moçambique, Angola, São Tomé e Príncipe, África do Sul, Venezuela, Austrália, Cuba e Haiti. Gostaria de lhes dar os melhores bem-vindos ao nosso SepNews!

 

África do Sul

Outubro 1996: Um seminário SEP-I em Johannesburg do dia 30 de Setembro à 27 de Outubro, com a participação de cinco igrejas evangélicas pentecostais de expressão portuguesa. O seminário contou com a ajuda voluntária de quatro professores - pastores Eronides DaSilva e Gedalias Costa, Dr. Humberto Leal e missionária Vania DaSilva, os quais ministraram nas instalações da Igreja Evangélica de La Rochelle. Resultados: 65 alunos graduados; 275 pessoas evangelizadas pelos alunos; 25 conversões; 17 batizados com Espírito Santo.

Maio  2001: Visita do Rev. Eronides DaSilva à Igreja Assembléia de Deus Portuguesa em Pretória West, a fim de estabelecer o envio de uma família missionária para aquele campo.

Dezembro  2001: Visita missionária da Miss. Vania DaSilva, a fim de participar de cultos especiais na Igreja de Pretoria West.

Junho  2002: Culto de posse do Pr. Julio DaSilva na Igreja Assembléia de Deus Portuguesa em Pretoria West, realizado pelo Rev. Eronides DaSilva, pastor da Igreja Pentecostal Betânia, em Fort Lauderdale, Florida.

Agosto 2002: Início da congregação em Tembisa, supervisionada pelo Miss. Pascoal Maluane.

Setembro 2002: Pastor Pascoal Maluane e sua família, Lucia, Ilario, Charlotte e Gerson Malwane são admitidos como Obreiros Nativos Adotados da Rede Missionária.

Dezembro 2002: Realizado o Seminário sobre ética e liderança cristã em Tembisa, pelo pastor Julio DaSilva.

Setembro 2003: Visita missionária da Miss. Vania DaSilva, afim de participar em cultos especiais nas congregações de Pretória e Tembisa.

Angola

Novembro 1989: Visita missionária  do Diretor do Sepoangol World Ministries, Rev. Eronides DaSilva à Luanda e Porto Amboim, a fim de participar da Convenção Geral das Assembléias de Deus Pentecostal de Angola e apresentar o projeto da escola bíblica intensiva (SEP) para treinamento dos obreiros.

Maio 1990: Envio de um contentor de 40 pés com ajuda humanitária para as Assembléias de Deus Pentecostal de Angola e materiald e apoio para os seminários. As seguintse igrejas cooperaram com o SWM em apoio às Igrejas de Angola: Bridgeport, CT; Newark, NJ; Montreal, PQ; Charloyye, NC e Boston, MA.

1990 -1991: Foram realizados três cursos intensivos médio teológicos, com 45 matérias, 1080 horas (SEP-II) em 3 províncias, atingindo obreiros de 11 províncias, com a seguinte equipe de dez professores: Rev. Eronides DaSilva, Missionárias Vania DaSilva e Zidia Rodrigues; pastores José Prata Resultados: 830 alunos graduados; mais de 7.000 conversões; 6.750 pessoas evangelizadas pelos alunos do seminário; 5.500 crianças evangelizadas pelos cultos com marionetes; mais de 150 crentes batizados com Espírito Santo; mais de 100 obreiros formados enviados às igrejas nativas; uma média de 40 pacientes atendidos diariamente no Ambulatório Médico; 15 igrejas estabelecidas.

Junho 1993: Envio de um contentor de 20 pés com medicamentos e equipamentos hospitalares para apoio à comunidade evangélica de Angola.

1993 - 1994: Foram realizados seis cursos intensivos básico teológicos (SEP-I) em três Províncias Angolanas. Resultados: 815 participantes do curso; uma média de 780 pacientes atendidos no Ambulatório Médico; mais de 2.060 conversões; mais de 160 crentes batizados com Espírito Santo.

Março 2002: Foi enviado um contentor de 20 pês com ajuda humanitária, como roupas, sapatos, alimento, untencílios domésticos, móveis, sistemas de som e bicicletas, para ser distribuidos entre as Assembléias de Deus pentecostal de Huambo e Kuando Kubango, Angola.

Agosto 2002: Visita da Secretária do SWM, Miss. Vania DaSilva às Igrejas de Luanda, Huambo e Porto Amboim, a fim de realizar cultos especiais e estabelecer futuros seminários do Sepoangol, bem como a distribuição do Livro da Vida no país.

Setembro 2003: Visita da Secretária do SWM, Miss. Vania DaSilva, as Igrejas do Bie, Huambo  e Luanda, afim de realizar cultos especiais e estabelecer futuros seminários do Sepoangol, bem como a distribuição do Livro da Vida no país. Resultados: Foram distribuídos 63.957 Livros da Vida em 38 escolas, realizada duas cruzadas, e ocorreram 6,474 conversões. Foram realizados, também,  cultos especiais no Centro de Refugiados de Huambo, onde estiveram presentes mais de 7,000 pessoas.

 

 

Austrália

Setembro 1993: Viagem missionária do pastor Eronides DaSilva à Austrália; realizado o primeiro culto em língua Portuguesa, com a presença de 26 pessoas e estabelecida a igreja em Sydney, filiada ao Ministério da Igreja Pentecostal Betânia.

Fevereiro 1994: O casal Missionário Jorge Casimiro Rodrigues e Zidia Maria Rodrigues juntamente com seus filhos, André Levi e Priscila Naomi, foi enviado para assumir e instituir a Igreja de expressão Portuguesa na Grande Sydney.

Agosto 1994: Incorporação da Igreja Portuguesa Pentecostal, filiação da Igreja de Wollongong e estabelecimento permanente do pastorado do Missionário Jorge Rodrigues.

Novembro 1994: Um seminário SEP-I em Sydney, com quatro professores formando a Equipe de Apoio para Austrália (EAA). Resultados: 42 alunos formados; mais de 30 conversões; 200 pessoas evangelizadas pelos seminaristas; 21 crentes batizados nas águas.

Junho 1995: Cruzada Evangelística em Sydney e Wollongong com a presença do Diretor do Sepoangol World Ministries e dois missionários da Igreja Pentecostal Betânia. Resultados: mais de 20 conversões; envio de um contentor para apoio do Seminário de Moçambique.

Abril 1998: Em parceria com a Igreja Assembléia de Deus em Abreu e Lima, Pernambuco, Brasil, foi enviado para assumir o pastorado da Igreja Pentecostal Portuguesa em Wollongong, o pastor Oséias Gomes e sua família.

Novembro 1998: Visita missionária em Sydney e Wollongong. Cruzada Evangelística em Sydney com a presença do Diretor do Sepoangol World Ministries e do missionário Julio DaSilva, vindo de Portugal.

Março 1999: Estudos especiais e visita missionária do pastor Rev. Eonides DaSilva às Igrejas de Sydney e Wollongong.

Junho 1999: Foi enviado para assumir o pastorado da Igreja Pentecostal Portuguesa de Sydney e Landsvall, o pastor Julio DaSilva, o qual trabalhou por quatro anos em Portugal, na região das Beiras, na Igreja Assembléia de Deus de Oliveira do Hospital, ligado ao ministério de Coimbra. O pastor Julio DaSilva seguiu para Sydney juntamente com sua esposa, Missionária Raquel DaSilva, e sua filha, Lo-Ruama DaSilva.

Julho 1999: Estudos especiais e visita missionária às Igrejas de Sydney e Wollongong pelos missionários aspirantes, Pb. Paulo Renato e Adriana DaCosta.

Setembro de 1999: Inauguração da Congregação em Bodi.

Dezembro de 1999: Início do Programa Radial Palavra da Vida na Grande Sydney, pela Rádio 96.9 FM.

Agosto de 2000: Visita missionária em Sydney, Landsvall, Wollongong e Bodi com a presença do Diretor do Sepoangol World Ministries, Rev. Eronides DaSilva e da missionária Vania DaSilva. Culto de batismo nas águas.

Maio de 2001: Conferência Missionária sobre como Alcançar o Mundo Hindu, com a presença do Pr. Amitabh Singh, vindo de Calcutá, India.

Junho 2002: Transferência do Pr. Julio DaSilva e sua família, Miss. Raquel DaSilva, Lo-Ruama Rachel, Joshua Ben-Eron e Benjamin Matthew para o campo de Pretoria West, em África do Sul.

 

 

Belarus

Fevereiro 2003: Visita missionária do Pr. Gennadi Kernozhitsky vindo de Berezino, Belarus, em Fort Lauderdale, Florida, a fim de ministrar na XII Reunião Anual e Conferência Missionária da Igreja Pentecostal Betânia - Assembléia de Deus.

Setembro 2003: Pr. Michail Krivirot de Mirs, Belarus é admitido como obreiro adotado da Rede Missionária

 

Cuba

Abril 1999: Visita missionária do Diretor e Secretária do Sepoangol World Ministries, Rev. Eronides DaSilva e Miss. Vania DaSilva à Igreja de Deus Ortodoxa de Holguin, a fim de viabilizar um seminário SEP-I na província.

Maio 1999: Visita missionária da Secretária do Sepoangol World Ministries, Miss. Vania DaSilva às provincias de Holguin e Havana.

Junho 1999: Visita missionária da Secretária do Sepoangol World Ministries, Miss. Vania DaSilva a fim de participar da Celebração Cubana em Holguin.

Setembro 1999: Um seminário SEP-I em Holguin com a participação dos seguintes professores vindos dos Estados Unidos e Canadá: pastor Eronides DaSilva, Miss. Vania daSilva, pastor Bezaliel Duarte Pereira, pastor Elias Gomes, presbítero Misael Zumelzu e Adriana DaCosta. O seminário contou com alunos vindos de seis diferentes provincias do país.  Resultados: 62 alunos graduados; 567 pessoas evangelizadas pelos alunos; e distribuição de 10,000 exemplares do Livro da Vida nas provincias de Holguin, Camaguay e Las Tunas, acompanhado de Evangelização para crianças com marionetes.

Fevereiro 2003: Visita da Secretária do SWM, Miss. Vania DaSilva, às províncias de Havana, Matanzas e Isla de La Juventud, afim de viabilizar um seminário SEP-I.

 

Haiti

Novembro 1996: Visita missionária às Igrejas do Haiti nos dias 15-18 de Novembro. O Pr. Eronides DaSilva fez-se acompanhar da I Secretária e do I Fiel do Tesouro da Igreja Pentecostal Betânia, Ir. Vania DaSilva e Ir. Milton Ghigliotty. Durante a visita na capital, em Porto-Príncipe, a equipe da Igreja Betânia visitou as Igrejas localizadas nos bairros do Delmas 24, Delmas 31, Las Salines, como tiveram a oportunidade de observar a paupérrima condição do país e as necessidades da igreja local. Ao regressar, o Pr. Eronides DaSilva reuniu-se com os pastores daquele país a fim de estabelecer os meios de ajuda àquelas igrejas.

Dezembro 1996: Uma equipe viajou ao norte dos Estados Unidos a fim de recolher roupas, sapatos, medicamentos e alimentação. As igrejas de Naugatuck, Connecticut; Newark, New Jersey e Bronx, New York participaram juntamente com a Igreja Betânia nas doações para o Haiti.

Maio 1997: Envio de um contentor com ajuda humanitária para as Igrejas de Port-au-Prince.

Outubro 1997: Visita missionária por uma equipe dos irmãos Milton Ghigliotty, Adriana DaCosta, Dc. Rogério Feital e Lucy Valdívia da Igreja Pentecostal Betânia a várias igrejas da capital, bem como a do interior em Anse-Rouge. Durante a estadia da equipe foi distribuído exemplares do Livro da Vida aos alunos das escolas.

Novembro 1999: Visita missionária da Secretária do Sepoangol World Ministries, Ir. Vania DaSilva e do Presbitero Paulo Renato Alves, a fim de reunir-se com os pastores locais e estabelecer os critérios para a realização futura de um seminário SEP-I em Port-au-Prince.

Abril 2000: Visita missionária do Diretor e Secretária do Sepoangol World Ministries, Rev. Eronides DaSilva e Miss. Vania DaSilva, a fim de ministrar estudos especiais para os obreiros de diversas regiões do país. Durante a estadia no Haiti, foi realizado um culto de batismo nas águas de oito irmãos  na cidade de Croix-de-Bouquet, ordenado 19 obreiros ao Ministério da Palavra como pastores e evangelistas, e consagrado 27 diáconos.

Outubro 2000: Visita Missionária da Secretária do Sepoangol World Ministries, Ir. Vania DaSilva, a fim de realizar cultos especiais e distribuir o Livro da Vida nas escolas de Port-au-Prince.

Setembro 2003: Foi realizado um SEP-I em La-Saline, Port-au-Prince, com a participação dos seguintes professores: Rev. Eronides DaSilva, Miss. Vania DaSilva e Pb. Misael Zumelzu. O seminário foi ministrado em Francês, e os seguintes alunos receberam certificados de conclusão: 27 pastores,14 diáconos, 2 evangelistas e 26 professores de Escola Dominical.

 

 

Moçambique

 

Agosto 1982: Um SEP-I em Maputo, com uma equipe dos três professores pastor Eronides DaSilva, evangelista Marcos Tulio e Miss. Ruth DaSilva. Resultados: 300 alunos formados; mais de 240 conversões.

Junho 94: Estudo especial para pastores e obreiros em Maputo, Catembe e Nampula.

Junho 1995: Em parceria com a Igreja Pentecostal Portuguesa de Sydney, foi enviado um contentor de 40 pés com roupas, sapatos, bicicletas e gerador de luz para apoio do Seminário SEP-II a ser realizado em Nampula e Maputo.

Setembro 1995: Um SEP-II em Nampula, atingindo obreiros de 7 províncias, com uma equipe de sete professores, a saber: Rev. Eronides DaSilva, Miss. Vania DaSilva, Dr. Humberto Leal, Adriana DaCosta, Mirian Silva, Pastores Amaro Gomes e Miss. Edith de Almeidal. Resultados: 102 alunos formados; 950 pessoas evangelizadas pelos alunos do seminário; mais de 675 conversões; mais de 1.000 pacientes atendidos no Ambulatório Médico.

Janeiro 1996: Um SEP-II em Maputo, atingindo obreiros de sete províncias, com uma equipe de dez professores Rev. Eronides DaSilva, Missionárias Vania DaSilva, Edith de Almeida e Zidia Rodrigues, Dr. Olegário Silva, Adriana DaCosta, Mirian Silva, Pastores Amaro Gomes, Francisco Cabral e Jorge Rodrigues. Resultados: 123 alunos formados; 4.100 pessoas evangelizadas pelos alunos do seminário; mais de 3.315 conversões; mais de 200 pacientes atendidos no Ambulatório Médico; consagração de cinco obreiros ao Ministério.

Outubro 1996: Visita missionária pela Equipe do Sepoangol à qual foi acompanhada de pastores vindos do Brasil, Pr. Isaac Rodrigues - Abreu e Lima, PE; Pr. William Iack e Pr. Gedalias da Costa- Brasília, DF. A caravana esteve visitando as Igrejas das províncias de Maputo e de Gaza, e também os terrenos doados ao Sepoangol, a fim de construir a Base Transcultural Missionária.

Novembro  2001: Visita missionária em Maputo pela Miss. Vania DaSilva, a fim de traçar os planos do Seminário SEP-I a ser realizado em Maputo. Durante a estadia, foi realizado cultos especiais de caráter discipular na Igreja Assembleia de Deus em Laulane, Maputo, e evangelização na Ilha de Inhaca. Resultados: 514 conversões.

Outubro 2003: Visita missionária às províncias de Maputo e Gaza, pela Secretária do SWM, irmã Vania DaSilva, a fim de estabelecer os critérios para o seminário SEP-I em Maputo e distribuição do Livro da Vida nas escolas públicas do país. Foram realizados cultos especiais em Maputo, Matola, Boane, Chokwe, Catembe e Machava, nas escolas públicas, prisões e base militar. Resultados: foram distribuidos 19,294 Livros da Vida em 22 escolas, e ocorreram 2,023 conversões.

 

 

Portugal

Janeiro 1995: Visita missionária do Diretor do SWM, pastor Eronides DaSilva, à Igreja Assembléia de Deus de Oliveira do Hospital, a fim de estabelecer o envio de um missionário para trabalhar naquele campo das Beiras Central.

Abril 1995: Estudos especiais e visitas às Assembléias de Deus de Oliveira do Hospital, Santa Ovaia, Seia, Vinhó, Lisboa, Covilhã e Aveiro, com a presença do Pastor da Igreja Pentecostal Betânia, Rev. Eronides DaSilva e a Secretára da Igreja, Miss. Vania DaSilva.

Agosto 1995: Um casal missionário, pastor Julio DaSilva e missionária Raquel DaSilva, enviado à Igreja de Oliveira do Hospital e Santa Ovaia, para os cuidados pastorais locais, assim como, apoiar os trabalhos da Província de Beira Central, nomeadamente o Ministério de Coimbra.

Abril 1996: Cruzada Cristo é a Resposta e estudos especiais nas Assembléias de Deus de Oliveira do Hospital, Santa Ovaia e São João da Boa Vista, na província de Beira. A Cruzada teve a participação do Diretor e Secretária do Sepoangol vindos dos Estados Unidos, Rev. Eronides DaSilva e Vania DaSilva, bem como os Missionários de Austrália, Pr. Jorge Rodrigues e Zídia Rodrigues, acompanhado de uma caravana vinda de Sydney.

Outubro 1998: Visita Missionária e Inauguração da congregação em Tábua.

Outubro 1999: Estudos especiais e visitas às Assembléias de Deus de Oliveira do Hospital, Santa Ovaia, Tábua e Coimbra.

Maio 1999: Foi transferido o missionário pastor Julio DaSilva e sua família, para liderar o campo de Austrália, com sede em Sydney. Foi enviado para substituir o pastorado do Missionário Julio DaSilva, na Igreja Assembléia de Deus em Oliveira do Hospital, o Missionário Rogério da Silva Feital, acompanhado de sua família, irmã Monica Feital, e seus dois filhos, Esther Hadassa e Philip Roger Feital.

Outubro 1999: Visita missionária pelo Rev. Eronides DaSilva à Oliveira do Hospital, a fim de participar da inauguração das novas instalações da Igreja sede.

Maio 2000: Visita da Miss. Vania DaSilva à Portugal para participar do Aniversário da Igreja em Oliveira do Hospital e ministrar estudos especiais de Evangelismo. Inauguração da congregação em Vinhó.

Março 2001: Início do progama radial Palavras de Vida, pela Rádio de Arganil.

Agosto 2001: Evangelismo nas aldeias de Vinhó e Coja através da projeção do Filme Jesus.

Setembro 2001: Visita da Miss. Vania DaSilva à Portugal para Inauguração da Congregação em Arganil e distribuição do Livro da Vida. Foi também realizado um estudo especial para mais de 100 pessoas na Escola Básica de Oliveira do Hospital.

Novembro 2001: Envio do casal missionário Rubens e Clemilda Ângelo da Igreja Pentecostal Betânia, a fim de cooperar com o missionário Rogerio Feital nas áreas da música e do ensino.

Março 2002: Visita da Miss. Vania DaSilva às Igrejas de Oliveira do Hospital, Coimbra, Porto, Algarve e Aveiro e distribuição do Livro da Vida nas escolas públicas do país.

Abril 2002: Início do programa radial, Palavras de Vida, pela Rádio Asas da Beira de Tábua.

Maio 2002: Abertura oficial da escola bíblica por extenção, EETAD, em Oliveira do Hospital, sob a liderança do pastor Rogério da Silva Feital.

Julho 2002: Visita missionária pelo Rev. Eronides DaSilva e Presbítero Paulo Renato Alves à Oliveira do Hospital, a fim de participar de cultos especiais e do batismo nas águas.

Novembro de 2002: Visita oficial do pastor Eronides DaSilva, a fim de reunir-se com os ministérios de Oliveira do Hospital e Coimbra, e derimir sobre a vacância do pastorado de Oliveira do Hospital, Missionário Rogério Feital, e o seu respectivo substituto.

Março 2003: Visita do Pastor da Igreja Pentecostal Betânia - Assembléia de Deus, Rev. Eronides DaSilva, e a  Secretária, Miss. Vania DaSilva, a fim de se reunirem com a membresia da Igreja de Oliveira do Hospital. Nesta oportunidade, foram realizados cultos especiais em Arganil, Tábua, Oliveira do Hospital e Benfica do Ribatejo.

 

São Tomé

Fevereiro-Março 1994: Um SEP-I na Ilha de São Tomé, com uma equipe de quatro professores: pastor Eronides DaSilva, evangelista Julio DaSilva, ancião Francisco Cabral e enfermeira Edith de Almeida. Resultados: 150 alunos formados; uma média de 30 pacientes atendidos diariamente no Ambulatório Médico; mais de 100 conversões.

 

 

Timor Lorosae

Agosto 1994: Visita missionária do Diretor do Sepoangol World Ministries, Rev. Eronides DaSilva e realização de cultos especiais para obreiros da Gereja Sidang Jemaat Allah - Igreja Evangélica Assembléia de Deus (GSJA) em Dili e Ataúro.

Novembro 1994: Visita missionária da Secretária do Sepoangol World Ministries, Miss. Vania DaSilva a fim de realizar estudos especiais para obreiros e jovens da GSJA em Dili e Atauro, como também estabelecer os critérios de um futuro seminário SEP-I na região de Atauro.

Junho 2000: Visita missionária do Pr. Julio DaSilva, missionário da Igreja Pentecostal Betânia em Austrália, o qual participou de cultos especiais e diferentes reuniões em Dili, a fim de estabelecer as bases de uma futura ajuda missionária para os obreiros do país.

 

 

Venezuela

Novembro 1988: Seis SEP-I em diferentes Igrejas da Província de San Fernando de Apure e com uma equipe de três professores - pastor Eronides DaSilva e irmãos Julio DaSilva e Vania DaSilva e 12 irmãos voluntários para evangelização. Resultados: 300 participantes do curso; mais de 250 conversões; mais de 3.000 crianças evangelizadas pelo culto com marionetes.

 

Rede Missionária

O Projeto da Rede Missionária consiste na Adoção de Obreiros Nativos, Visitas Missionárias, Escolas Bíblicas de Férias, Apoio Humanitário e Cruzadas Evangelísticas. Desde 1982, o SWM tem auspiciado as seguintes, mas não limitads  atividades:


Adoção de Obreios

O obreiro nativo é a pessoa que trabalha em tempo integral, em sua própria cultura, ou em uma semelhante, a fim de evangelizar o seu próprio povo. O obreiro nativo é altamente produtivo, por saber a língua, costumes e cultura do povo com quem ele trabalha; como também não representa uma nação ou religião estrangeira. Ademais, podem ser mantidos por um custo mais baixo do que os missionários estrangeiros, e o resultado do seu trabalho pode se sentir imediatamente. Acima de 80% dos países na África, Ásia e Leste Europeu estão fechando ou restringindo a entrada de missionários estrangeiros. Muitos destes países, especialmente na Ásia e Leste Europeu estão proibindo o trabalho missionário e até deportando alguns missionários. Dos 2,7 bilhões de habitantes no mundo que nunca ouviram a mensagem de salvação, 2/3 vivem na Ásia e Leste Europeu. Dos 45.000 missionários estrangeiros trabalhando em todo o mundo, menos de 10% estão alocados a estas nações já mencionadas. E destes, muitos estão envolvidos somente com obras sociais, e não diretamente na evangelização ou implantação de igrejas. O custo médio para manter uma família missionária brasileira, por exemplo, é acima de $30.000,00 por ano. Com este mesmo custo, poder-se-ia manter 40 obreiros nativos, na maior parte dos países da Ásia, África e Leste Europeu, por um ano inteiro. Um fato a ressaltar é que esses obreiros vivem no mesmo nível e nas mesmas condições sociais e culturais do povo a quem estão ministrando e apoiando. Portanto, a partir de 1997, foram adotados quatro obreiros na Rede Missionária:
bullet

pastor Julio DaSilva - Pretória, África do Sul

bullet

pastor Rogério Feital - Oliveira do Hospital, Portugal

bullet

pastor Pascoal Malwane - Tembisa, África do Sul

bullet

pastor Michael Krivorot - Mir, Belarus.

Entendemos que foi muito pouco o realizado, mas aceitamos o princípio de que uma gota d'água faz diferença no volume dos oceanos. A Deus toda a glória!

Desta feita, necessitamos urgentemente de parceiros, igrejas ou pessoas físicas, que possam adotar alguns dos 250 obreiros nativos credenciados ou reconhecidos pelo SWM, carentes de apoio financeiro, espalhados em Timor Lorosae, Angola, Moçambique, São Tomé, Russia, Ucrânia, Belarus, Polônia, Índia, Guiné Bissau, Filipinas, Equador, Cuba, Haiti e Brasil. Com 50 Dólares mensais poder-se-á apoiar um missionário solteiro; com 100 Dólares um casal e com 150 uma família com dois filhos. Nunca na história da Igreja moderna se pode fazer tanto com tão pouco dinheiro! A idoneidade do Sepoangol World Ministries e seus oficiais, é reconhecida internacionalmente pelos seus 22 anos de trabalho entre as comunidades lusófonas, espanhola e francesa. Havendo interesse da parte do internauta em contribuir, orar ou simplesmente ficar informado das células missionárias, basta clicar no ícone abaixo:


Visitas Missionárias

Desde 1982, foram realizadas visitas missionárias por oficiais do Sepoangol World Ministries ou Igreja Pentecostal Betânia, com prospecção de realizar cruzadas, seminários de treinamento de obreiros e estabelecer igrejas: 1982 - Moçambique,1986 - Israel, 1988 - Venezuela, 1989 - Angola, 1993 - Austrália, Macau e São Tomé, 1994 - Timor Lorosae e Portugal, 1995 - Swazilândia; 1996 - África do Sul e Haiti, 1997 - Russia, Polônia, Japão e Índia, 1998 -Suécia e 1999 - Cuba. Para informações étnicas e geográficas destas regiões, basta clicar no seguinte ícone:


Contentores

Desde 1990, foram enviados onze contentores com medicamentos, roupas, equipamentos eletrônicos, geradores elétricos, alimentos, material hospitalar, sapatos, transportes, cobertores, instrumentos musicais, sistemas de som, tendas e material didático, para as seguintes Assembléias de Deus em Angola, Brasil, Moçambique, Haiti e Equador.

HPage Webmaster: Rev. Eronides DaSilva   E-Mail