Igreja Evangélica Cubana

Rev. Eronides DaSilva

Acesse aqui para Inglês!

A primeira e histórica Celebração Evangélica Cubana 1999, foi realizada com muito sucesso nos meses de maio e junho de 1999, nas seguintes principais cidades: Baracoa (30 maio), Holguín (6 junho), Camagüey (13 junho), Havana (20 junho), Santiago de Cuba (5 junho), Santa Clara (5 junho), Guantánamo (12 junho), Bayano (19 junho), Pinar del Rio (5 junho), Matanzas (12 junho), Ciego de Avila (8 junho) e Las Tunas (19 junho).

O dócil povo cubano tem vivido os dias mais desafiantes de sua história como República. E, como não poderia ser diferente, a Igreja tem sobrevivido por estes 40 anos por verdadeiro milagre, como constatei nas minhas viagens missionária àquele país. Nesse maio, enquanto o povo celebra quarenta anos de independência, a Igreja logrou uma de suas maiores vitórias: a permissão por parte do Governo para que os evangélicos saiam às ruas e celebrem sua existência, pregando o Evangelho nas maiores praças e estádios do país. Deus seja por tudo louvado!

Deus abriu as portas, e de quatro reuniões inicialmente aprovadas passaram para 18! Enquanto, ao mesmo tempo, foi permitido que todos os líderes evangélicos do mundo, com a aquiecência do Comitê, pudessem estar presentes neste grande e histórico momento da Igreja de Cristo em solo cubano! Entretanto, por vários motivos, e principalmente o embargo mantido por países ocidentais, a Igreja tem sofrido neceidades ím[ares. Fato este que está nas mãos das Igrejas co-irmãs, um grande desafio neste momento de recessão econômica e provação nacional.

Destarte, uma vez que honradamente a Igreja Pentecostal Betânia foi designada para representar este Comitê Evangélico de Cuba entre os de Língua Portuguesa nos Estados Unidos e regiões ultramarinas, gostaria de contar com a sua voluntária participação para o pleno sucesso da martirizada igreja cubana! Após o nosso abençoadíssimo seminário em Holguín, foi sugerido que os pastores, suas respectivas igrejas e amigos simpatizantes poderiam participar de três formas distintas: orando e participando!

HPage Webmaster: Rev. Eronides DaSilva   E-Mail