O Pulpito 
 
VASOS QUEBRADOS
 

LOCAL E DATA: Fort Lauderdale, Florida, 26 de Setembro de 2010.

TEXTO BÍBLICO: Romanos 8.28

INTRODUÇÃO:
Muitas pessoas passam por muitas situações em suas vidas que as fazem pasmar, e fazer a seguinte pergunta a si mesmo: Por que? Todas as coisas contribuem para o bem, são juntamente componentes para o soberano e bom propósito de Deus para cada um dos seus filhos!

A - Por exemplo, veja as cores brilhantes e compostas de milhões de frações decompostas de sub-cores numa paisagem, numa fotografia artisticamente elaborada! Mas tome atenção ao fato de que existem apenas três cores fundamentais responsáveis por esta arte: R-Vermelho, G-Verde, B-Azul! Vistas isoladas, os seus matizes não muita coisa, em cor e em conteúdo!

B - Vejamos o sal - Cloreto de Sódio, utilizado na cosinha pelos melhores mestres da culinária, quão indispensável é na preservação da matéria prima, e no sabor final do cardápio. Mas ele é composto fundamentalmente de três partículas venenosas, e outra explosiva: Cloreto, Sódio e hidrogêneo! Entretanto, estas partículas juntas produzem um produto final de indispensável valor para os homens e os animais!

C - O gás de cozinha, é outro exemplo aplicativo, de como as coisas no seu devido lugar obram para o bem. O LPG - gás liquefeito de petróleo, é muitíssimo útil para o fogão interiorano, ou para os grande fornos industrialiozados das metróploes. Portanto, o gás natural é inodoro e letal. Mas o segundo ingrediente a ser adicionado a este é de odor é insuportável! O que faz, por sua vez, depois de compostos, que o gás seja perceptível quando haja um perigoso vazamento.

Por que Deus permite que certas situações esdrúxulas possa ocorrer em nossas vidas. Paulo compreendeu como, e porque, elas contribuem JUNTAMENTE para o BEM do filho de Deus. Nós como vasos, somos quebrados subtamente, e com um propósito benéfico, afim deu se torne perceptível o que está causando o bem ou o mal em nossas vidas. Por isso, todas as coisas, num conjunto, são utilizadas por Deus para o nosso bem e para o engradecimento do Reino de Deus:

ESBOÇO:
1. Ele é quebrado para que possamos nos conhecer - DAVI: (2 Co 12.7-8) - "E, para que näo me exaltasse pela excelência das revelaçöes, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de näo me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim."

2. Ele é quebrado para que as nossas virtudes sejam manifestadas - MARIA: (2 Co 2.14-5) – “E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragráncia do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.”

3. Ele é quebrado para o poder e autoridades existentes em nós sejam aplicadas - GIDEÃO: (At 16.18) – “E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.”

CONCLUSÃO:
Na ocasião que nós sejamos quebrados, devemos entender que Deus está trabalhando para o melhor em nós e para o Reino de Deus. Lance o seu pão sobre as águas, espere no Senhor, mas um poucochinho de tempo e deixe ambos crescerem, deve ser a nossa tônica na espera do que Deus esteja a realizar em nossas vidas!

PRELETOR:
Rev. Eronides DaSilva, Senior Pastor

 


©1996-2010 Bethany Pentecostal Church, Inc.  — All Rights Reserved