O Pulpito 
 
TRÍPLICE SINAL DA VINDA DE CRISTO
 

LOCAL E DATA: Fort Lauderdale, Florida, 19 de Abril de 2009

TEXTO BÍBLICO: 1 Tessalonicenses 4.13-17

INTRODUÇÃO:
Na Escatologia, umas das doutrinas que mais devemos estar atentos, é a Doutrina da Iminente Vinda de Cristo! Em Novembro de 2008, estava realizando o SEP-4 (Seminário do Evangelho Pleno) na Gabela do Amboim, no Kwanza Sul, em Angola. Na primeira manhã de inscrição doa alunos, enquanto os irmãos eram atendidos, a mamãs cantavam um coro, que encheu o auditório da unção do Espírito Santo, pois seu estribilho dizia assim: “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.” Na insurgência dos colonos no novo, mundo contra o Reino Unidos, no dia 16 de Dezembro de 1773, um grupo denominado Tea Party estava reunido em Boston, quando de súbito a guarda colonial clamou com brava voz: os Ingleses estão chegando! Existem três sinais que anunciam a brevidade da segunda vinda de Cristo para arrebatar a sua igreja:

ESBOÇO:
1. O sinal da figueira – Israel: (Lc 21.29) - "E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira e para todas as árvores. Quando já começam a brotar, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão."

  • Israel foi instalada em 1948 e, portanto, 70 anos de uma geração sobre esta data, teremos: 2018!

2. O Sinal dos Dias de Noé – Mundo: (Mt 24.39) - "E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem."

  • Nunca o mundo viveu tamanha e global rutura econômica, politica e moral como no presente Século!

3. O Sinal do Azeite – Igreja: (Mt 25.2-6) - "E cinco delas eram prudentes, e cinco e cinco, loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas e adormeceram. Mas, à meia-noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo! Saí-lhe ao encontro!"

  • A reforma nos presenteou com o tradicionalismo, o neopentecostalismo trouxe o fanatismo, e o liberalismo trouxe a igreja emergente!

CONCLUSÃO:
As Escrituras Sagradas abordam a transladação de Enoque (Gn 5:29; Hb 11:3) e de Elias em um carro de fogo (2 Rs 2:1-11). Desta mesma forma a Igreja, também será tomada deste mundo, na vinda súbita de nosso Senhor Jesus Cristo, que virá num abrir e fechar de olhos para cumprir a sua promessa tão esperada por aqueles, cujas vestes foram lavadas pelo seu sangue do Cordeiro, e os nomes escritos no Livro da Vida - "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (Jo 14.2,3) Esta é a esperança de todo crente nascido de novo! Há duas etapas ou fases da Segunda Vinda de Cristo: a primeira é a designada pelo grego como Epiphanéia, uma manifestação súbita e oculta, porém sensível aos crentes. Esta vinda será para os que creram pela fé em Cristo, desde Adão até os fiéis contemporâneos. O arrebatamento da Igreja se dará de surpresa (Mt 24.41), quando os nossos corpos serão transformados (1Co 15.53,54). A segunda é conhecida como Parousia, ou uma manifestação física a qual todo olho verá, e nesta então Jesus virá juntamente com a igreja glorificada. Dar-se-á no final da Grande Tribulação, para os remanescentes de Israel que procederão de todos os povos, tribos e nações, e aceitarão a Cristo como o Messias.

PRELETOR:
Rev. Eronides DaSilva, Senior Pastor

 


©1996-2010 Bethany Pentecostal Church, Inc.  — All Rights Reserved