O Pulpito 
 
SOMOS REALIZADOS
 

LOCAL E DATA: Fort Lauderdale, Flórida, 02 de Janeiro de 2011.

TEXTO BÍBLICO: Colossenses 2.10

INTRODUÇÃO:
“E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade” - O vocábulo perfeito, do grego pleroo (pley-ro’-o), lega-nos uma profunda conotação de relacionamento com Deus. Nesse relacionamento como filhos de Deus, ele disponibiliza para cada um de nós uma canastra cheias de dons e oportunidades para cada um de nós desenvolvermos durante a nossa peregrinação como igreja aqui na terra. Cabe, entretanto, a cada cristão, não somente tomar posse dessas realizações, mas como priorizá-las no tempo e na área de sua aplicação:

  • Completo em quantidade – 99 +1= 100: Jo 1.16

  • Satisfeito organicamente – bem alimentados: Lc 9.17

  • Realizado pessoalmente – diante de Deus: Cl 3.11

  • Perfeito profissionalmente – diante dos homens: Gl 3.26-29

ESBOÇO:
1. Realizados como individuos na sociedade – como sal e luz: (Mt 5.13-15) – “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.”

2. Realizados como individuos no Reino de Deus – como obreiros: (Mt 25.15) – “Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens. E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.”

3. Realizados como família – como pais: (1 Jo 2.13-14) – “Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.”

4. Realizados como igreja – como membros: (Ef 5.30) – “Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.”

CONCLUSÃO:
Um dos sentimentos mais recompensadores para o ser humano é o de sentir-se realizado, satisfeito. A realização não necessariamente está ligada com o juízo perfeccionista humano, mas sim com um sentimento profundo de alma de satisfação, de êxito total. A luta para alcançar esta satisfação é uma constante em todas as áreas do homem, no entanto, somente o crente em Jesus pode sentir, viver em verdade esta satisfação em sua plenitudo, não porque sejamos melhores que os demais, mas porque Cristo em nós nos capacita e nos leva a sermos completos nele. Espiritualmente nós vivemos na fonte de Deus, com o próprio Espírito Santo habitando em nós; e, como indivíduos sociais somos por Ele capacitados para alcançarmos e vivermos a realização!

PRELETOR:
Rev. Eronides DaSilva, Senior Pastor

 


©1996-2010 Bethany Pentecostal Church, Inc.  — All Rights Reserved