O Pulpito 
 
QUANDO A TEMPESTADE NOS ATINGE
 

LOCAL E DATA: Fort Lauderdale, Flórida, 27 de Setembro de 2009.

TEXTO BÍBLICO: Mateus 8.23-27

INTRODUÇÃO:
“E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. E eis que, no mar, se levantou ma tempestade tão grande, que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos, que perecemos. E ele disseram-lhes: Por que temeis, homens de pequena fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

Todos nós aprendemos alguma coisa com o furacão Wilma que transtornou tanto o Golfo como a Flórida. A criança negra brincando livremente com a branca; as barricadas das casas caíram e todos se tornaram numa simples comunidade; a mulher rica com um balde de gasolina rua acima, rua abaixo; o sistema paralisado; o orgulho do homem prostrado por terra. Mas o mais importante para que pudéssemos superar os problemas advindo do Wilma, foram as insistentementes e seguintes recomendações das autoridades ao público em geral:

ESBOÇO:
1. Teríamos que procurar um ABRIGO: (Sl 40.2) - "Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos; e pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR."

2. Teríamos que ter em mãos LANTERNAS: ( Jo 8.12) - "Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."

3. Teríamos que nos abastecer de ÁGUA: (J0 7.37) – "E, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba."

4. Teríamos que nos abastecer de ALIMENTO: (Dt 8.3) - "E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram, para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas que de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem."

5. Finalmente, teríamos que pedir pelo S.O.S.: (Jr 33.3) - "Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes."

CONCLUSÃO:
Pastor José Amaro DaSilva, um dos líderes proeminentes das Assembléias de Deus no Brasil, em 1956 viajou de alpargatas, de Gameleira para assumir a Assembléia de Deus no Recife, Pernambuco. Doze anos depois, a igreja Pernambucana tornava-se o maior e mais robusto movimento pentecostal no Brasil, com aproximadamente 22 mil membros! Santidade, consagração, evangelização e ensino da Palavra era a tônica daquela Igreja! Quantas vezes necessitávamos de alguma informação pastoral, e quando chegávamos à sua casa, sua esposa humildemente dizia: "irmãos, fazem três dias que ele está em consagração". Mais tarde, no seu pequeno escritório pastoral, na Encruzilhada, ele com muito temor dizía-nos: "vocês pensam que a minha natureza humana gosta de ficar dias em jejum e oração?" A oração, o jejum e a meditação na Palavra, dizia ele, serve para fortalecer as nossas vidas para o dia em que nos atinja a TEMPESTADE!

PRELETOR:
Rev. Eronides DaSilva, Senior Pastor

 


©1996-2010 Bethany Pentecostal Church, Inc.  — All Rights Reserved