O Pulpito 
 
LEMBRA-TE DE MIM
 

LOCAL E DATA: Fort Lauderdale, Florida, 01 de Novembro de 2009

TEXTO BÍBLICO: Gênesis 40.14

INTRODUÇÃO:
“Porém lembra-te de mim, quando te fores bem; rogo-te que te uses comigo de compaixão, e que faças menção de mim a Faraó, faze-me sair desta casa;”, além de uma confissão, é um rogo: estamos vivendo os últimos momentos da Igreja aqui na terra, e todo o cuidado contra os ventos de doutrinas é pouco! Por outro lado, o equilíbrio deve ser a tônica do pastor, evangelista ou professor das Escrituras Sagradas. Todos os extremos são perigosos! A história nos lega uma lição sem par: três séculos de evangelização dinâmica e descomprometida da igreja primitiva, terminou em doze confinados, num sistema religioso feudal Católico Romano. Por mais três séculos a comunidade religiosa entre guerras tiranas, assistiu ao protestantismo saindo das masmorras de um cristianismo de Estado, ensangüentado! Entretanto, pasmem, a Igreja somente retomou ao fio da meada, às suas raízes legitimamente pentecostais, que perdeu na armadilha de Constantino, nos últimos 80 anos! Isso mesmo, nos últimos conturbados 80 anos! Por isso devemos lembrar o que a história a todos ensina. Nosso Senhor Jesus Cristo sabendo de nossa ragilidade ao esquecimento, ele admoestou na litrugia da Santa Ceia: "E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória (em lembrança) de mim." ( 1 C0 11.24).

ESBOÇO:
1. Lembra-te de mim – (Sl 115.12) "Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é vosso auxílio e vosso escudo.O SENHOR, que se lembrou de nós, abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão. Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes."

2. Tem compaixão de mim – (Mt 9.27) "E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando e dizendo: Tem compaixão de nós, Filho de Davi."

3. Faças menção de mim – (Sl 137.5) "Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha destra da sua destreza."

4. Faze-me sair desta casa – (Lc 4.18) "O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração,a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor."

CONCLUSÃO:
Somos gregários e, em última instância, pertecemos ao mesmo corpo - a Igreja de Jesus Cristo. Por isso, e sobre tudo, devemos chorar com os que choram; nos alegrar com os que se alegram; e caminhar mais uma légua com aqueles que necessitam de uma animosa companhia. Este é o sublime e último madamento conferido por Jesus Cristo às nossas vidas: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." (Jo 13.34).

PRELETOR:
Rev. Eronides DaSilva, Senior Pastor

 


©1996-2010 Bethany Pentecostal Church, Inc.  — All Rights Reserved