O Pulpito 
 
ESTAIS POIS FIRMES
 

LOCAL E DATA: Fort Lauderdale, Florida, 11 de Setembro de 2011.

TEXTO BÍBLICO: 2 Crônicas 20.1-17

INTRODUÇÃO:
A queda dos nossos pais,  Adão e Eva, trouxe ao mundo um total colapso. Desde o espaço sideral, ao mundo dos micro organismos, assim como a fauna, a botânica e, principalmente, o ser humano; a tragédia foi inevitável. De dominador, a ser dominado; de próspero a ser desgraçado ambulante; de saudável a ser recipiente dos mais virulentos e tenebrosos tipos de doenças; de alegre e feliz para ser um moribundo, vagabundo e frustrado. E, finalmente, de portador da vida, a ser consumido pela morte física, espiritual e eterna! Medroso e sem autoridade sobre os que o cercam e, sobre tudo, sobre ele mesmo, a graça de Deus se manifestou no Segundo Adão — Jesus Cristo — para regatar este homem do domínio de Satanás e das vicissitudes da vida e do pecado:

ESBOÇO:
1. Em Cristo nos foi restituído o que perdemos em Adão: Rm 5.17 (Gn 1.26) – “Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.”

2. Em Cristo nos foi restituída a comunhão com Deus: Ed 8.23 (20.3) – “Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações.”

3. Em Cristo nos foi restuída a coragem de vivermos para Deus: 2 Tm 1.7 (20.6) – “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.”

4. Em Cristo nos foi restituída a estratégia da luta no Reino de Deus: 2 Co 10.4 (20.17) – “Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;”

CONCLUSÃO:
As dez grandes perseguições, encabeçadas pelos imperadores romanos: Nero, Domiciniano, Trajano, Adriano, Marco Aurélio, Septímio Severo, Maximino, Décio, Valeriano e Diocleciano, provaram a tenacidade, a firmeza e a determinação da igreja de Jesus Cristo. É imprescindível realçar, que, em meio a tanto assombro, a igreja prosseguiu sem temor e com maior firmeza e mais vigor. Assim a igreja continua a sua caminhada até a vinda gloriosa do Senhor Jesus Cristo, seguindo firme, constante e abundante na Obra do Senhor!

PRELETOR:
Rev. Eronides DaSilva, Senior Pastor

 


©1996-2011 Bethany Pentecostal Church, Inc.  — All Rights Reserved