Terrorists attack United States!

Ataque terrorista ao World Trade Center (Nova Iorque) e ao Pentágono (Washington).

We will not forget the September 11, 2001!

Bombeiro sendo socorrido no local do desastre!

Presidente George Bush cumprimentando ao Chefe dos Bombeiros!

Presidente George Walker Bush falando à Nação!

Presidente Bush falando no culto ecumênico memorial!

Segundo avião suicida se aproximando da torre!

Segundo avião suicida a 100 metros do seu alvo fatal!

Explosão do avião no interior do segundo World Trade Center!

Explosão do edifício vista da ponte do Brooklyn!

Área leste destruída do Petágono!

Bombeiros tentando apagar resto de incêndio do WTC!

Restante dos WTC após o colápso final!

Área afetada pelo desmoronamento dos WTC!

População escapando da área afetada!

Sobreviventes do colapso dos Edifícios!

Imagem norte de Manhattan no momento do colapso dos WTC!

Bombeiros retirando a bandeira astiada no topo do WTC arruinado!

Queda desesperada e fatal de um dos ocupantes do World Trade Center!

População fugindo para fora de Mahattan pela ponte do Brooklyin!

População fugindo do local do colapso!

Vítimas do colapso aturdidas pelo escombro!

 

ATAQUE AOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA!

 

Rev. Eronides DaSilva

Na manhã de terça-feira, onze de Setembro de 2001, acordei com um sentimento que a Terceira Guerra Mundial —  Primeira Guerra do Fim — já havia começado (Ezequiel 38:1-12). Os dois edifícios, World Trade Center — os gêmeos, plantados no coração de Nova Iorque, haviam sido explodidos! A princípio, olhando as notícias da televisão, pensava se tratar de uma implosão técnica proposital ou um acidente causado por um amador. Estava equivocado! Alguns fanáticos, membros de células política-religiosas, e comandados por patrocinadores em países contrários à democracia americana, ao Judaísmo e ao Cristianismo, os destruíram. As 6.500 vidas inocentes brutalmente ceifadas, representam o maior genocídio da história moderna dos Estados Unidos! A humilhação do primeiro país do mundo, juntamente com os demais sessenta representados por suas vítimas, a maioria deles, engenheiros, médicos, executivos, técnicos em ciências exatas e humanas, secretárias e servidores, chocou-me! Vivi um real pesadelo!

Meia dúzia de fanáticos, usurpando a nossa tecnologia e bem-estar, hospedando-se no paraíso do Sul da Flórida, portando simples armas brancas, passaram indeléveis pela segurança dos nossos aeroportos domésticos. Em pleno vôo, renderam a tripulação e mataram os pilotos, comandaram as naves e se dirigiram para o mergulho suicida fatal contra os edifícios gêmeos, símbolos da grandeza tecnológica e prosperidade americana! O atentado terrorista que destruiu os dois edifícios World Trade Center, e com eles, mais seis vizinhos, e parte do Pentágono, fez-me lembrar que nem o nosso cinturão de defesa contra mísseis nucleares, nem o simples programa popular anti-terrorista, nos protegerá destes horrendos pesadelos ou infernos terrestres, mas unicamente o fato de voltarmos, arrependidos, a depender de Deus, como Nação e como igreja!

A nossa casa ficou vulnerável, e a América dos anos setenta que conheci, não existe mais. Sinto saudades dos supermercados e bancos que não possuíam câmaras de vigilância; das lojas que nos cediam a mercadoria sem se preocuparem com a apresentação do cartão de crédito; das mercadorias expostas nas calçadas; das Escolas Dominicais que nos faziam lembrar os antigos acampamentos, onde densa era a glória de Deus; dos pregadores que transpiravam santidade por dentro e por fora; dos programas de televisão sadios, que podiam ser assistidos com os menores da família; dos chefes públicos que zelavam pela Constituição e pelas verdades exauridas das Escrituras Sagradas; das orações feitas em cada escola pública, no início de cada aula! Hoje, para nossa tristeza sepulcral, a maioria dos nossos templos tornaram-se em plataforma de entretimento evangélico, onde o cantor e o pregador tornaram-se num ícone; as heresias dos diferentes credos tomaram forma religiosa oficial; os negócios das nossas empresas tornaram-se amorais; a mentira não faz mais os negociantes, os políticos, os clérigos, os presidentes e governadores ficarem com suas maçãs coradas; as convenções não mais traçam linhas demarcatórias doutrinárias, mas sim políticas; as ribaltas dos tele-evangelistas, mudaram de um ministério para ganhar e discipular almas, para um meio espúrio de angariar fundos e atenuar as síndromas emocionais dos milhares que andam à vândalo neste imenso país! As nossas fronteiras estão desprotegidas e nossos corações sangrando. Temos medo, trememos por dentro e por fora! "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela", ainda é a nossa esperança!

Sim, devemos urgentemente voltar para Deus como Nação, mas sobre tudo como igreja! Como igreja não temos dado um bom exemplo a esta Nação, como fizeram os nossos ancestrais: nós nos transformamos em políticos, engajados em negócios, e obstinados pela fama e poder. Ao invés de apresentarmos ao mundo um cristianismo talhado na simplicidade do Evangelho, nos tornamos, em todo o sentido, mais mundanos do que os do mundo! A Nação tornou-se tolerante ao homossexualismo, ao ateísmo, ao eufemismo, ao misticismo, à pornografia, à política interesseira  e ao racismo porque nós nos acomodamos a este vil estilo de vida! Lavamos nossas mãos! A nossa glória fugiu de nós como a água flui pelas nossas mãos! No entanto, e para o nosso pesar, quando acontece uma tragédia como esta ao nosso povo trabalhador, inocente e de boa índole, convenientemente mudamos as nossas vestes, bronzeamos as nossas faces e, assentados irresponsavelmente com os mentores religiosos do Islamismo, Budismo, Catolicismo, Judaísmo, Hinduísmo, Mormonismo, Jeovismo e, olhando para este mar de vitimadas criaturas, pedimos que orem, façam vigílias, tomem momentos de silêncio, acendam velas e jejuem! Uma lástima, uma vergonha!

Nosso sal a muito não oferece mais sabor ao mundo; nossa luz não brilha mais o trajeto de nossa Nação! Deus abençoe a América, Deus guarde a sua amada igreja, pois, “e se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2Crônicas 7:14)!


HPage Webmaster: Rev. Eronides DaSilva E-Mail