Christian Biography's Title

by Vania DaSilva

A Christian Biography, written with a solely purpose to make us remember those who gave their lives for the sake of the Gospel.

Just click on any of the groups right down below or at the end of this page to explore the martyrdom lives, the compassion for the souls and the zeal for the Word of God, that those men pursued to have!

Biografia dos Pais da IgrejaBiografia dos Missionarios

Introdução

Após dez dias da ascensão de Jesus ao céu, os discípulos, segundo a ordem do Senhor, estavam reunidos em um número de quase 120, em Jerusalém, esperando a promessa do Consolador (At 1.4,5). De repente, um som invadiu o cenáculo onde estavam reunidos, e todos foram batizados com Espírito Santo e com fogo (At 2.1-4). A Igreja, que fôra fundada na cruz do Calvário, foi inaugurada!

Para um evento de tamanha importância, Deus permitiu que estivesse em Jerusalém, representantes de todas as etnias daquela época, os quais evidenciaram a grande mensagem salvadora naquela tarde (At 2.7-12). Foi sim, um final diferente para uma festa judaica, especialmente, a de Pentecoste.

A autoridade que revestiu os apóstolos foi tão grande, que Pedro e os demais saíram para fora; e aquele impulsionado pelo Espírito Santo, trouxe a mensagem da morte, ressurreição e ascensão de Cristo para os presentes. Como não podia ser diferente, quase 3.000 almas foram agregadas à Igreja que recém havia sido inaugurada.

Finalizando a “Verdadeira Festa de Pentecoste”, estes novos convertidos regressaram às suas cidades e países, levando consigo a mensagem pentecostal de salvação. Como resultado, vemos a expansão da Igreja, alcançando toda Ásia Menor, Europa, África e Palestina.

Com a mesma intensidade que os apóstolos obedeciam à Grande Comissão, as perseguições surgiram, e logo vemos estes grandes homens sendo apedrejados, decapitados, crucificados, queimados e mortos à espada (At 8.1-4; Hb 11.36-38). Porém, à medida que estes apóstolos iam saindo do cenário, outros foram levantados por Deus com o mesmo zelo e autoridade, a fim de defender a Doutrina e o Rebanho do Senhor.

A História da Igreja é dividida em três grandes fases: História da Igreja Antiga (5 a.C. - 590 d.C.), da Igreja Medieval (590 - 1517) e da Igreja Moderna (1517 até hoje).

História da Igreja Antiga

O primeiro período da História da Igreja, revela a evolução da Igreja Apostólica para a Antiga Igreja Católica Imperial, e o início do sistema Católico Romano. O centro da atividade incluia as regiões da Ásia, África e Europa. A Igreja operou dentro do ambiente cultural da civilização greco-romana e do ambiente político do Império Romano.

Avanço do Cristianismo no Império: até o ano 100

Luta da Antiga Igreja Católica Imperial para sobreviver: 100 - 313

Supremacia da Antiga Igreja Católica Imperial: 313 - 590

História da Igreja Medieval

O palco da ação neste período muda-se do sul para o norte e oeste da Europa, isto é, para as margens do Atlântico. A Igreja Medieval, diante das levas migratórias das tribos teutônicas (tribos invasoras do Império), lutou para trazê-las ao cristianismo e à integração na cultura greco-romana. Com este intento, a Igreja Medieval acabou por centralizar sua organização debaixo da supremacia papal, desenvolvendo um sistema sacramental-hierárquico que caracteriza a Igreja Católica Romana.

Surgimento do Império e do Cristianismo Latino Teutônico: 590 - 800

Relações entre a Igreja e o Estado: 800 - 1054

Supremacia do Papado: 1054 - 1305

Início da Renascença: 1305 - 1517

História da Igreja Moderna

Este período foi iniciado por um cisma que resultou na origem das igrejas-estados protestantes e na divulgação universal da fé cristã pela grande vaga missionária do século XIX. A região de atividades não era mais o Mar Mediterrâneo nem o Oceano Atlântico, mas o mundo. O Cristianismo tornou-se universal e global.

Reforma e Contra-Reforma: 1517 - 1648

Racionalismo, Reavivamento e Denominacionalismo: 1648 - 1789

Tempos de Reavivamento e Missões: 1789 - 1914

Modernismo: 1914 até hoje

Just click on below to explore the martyrdom lives that those men pursued to have!

Biografia dos Pais da IgrejaBiografia dos Missionarios



Webmaster: Rev. Eronides DaSilva Drop us a Note!

Return to Table of Contents in English Volte ao Índice Geral em Português

Last Updated on February 8th, 1998 by Eronides DaSilva

©1996-1998 by Sepoangol World Ministries